O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta quinta-feira uma resolução condenando o governo da Síria pelo que chamou de "amplas e sistemáticas" violações de direitos humanos.
A resolução pede ainda acesso imediato para a entrega de ajuda humanitária.
Rússia, China e Cuba votaram contra a resolução, que foi proposta pela Turquia, enquanto 37 outros países votaram a favor do texto.
A votação em Genebra tinha o objetivo de pressionar o governo sírio, no momento em que o novo enviado da ONU ao país, Kofi Annan, se prepara para visitar Damasco.
Fonte: BBC Brasil, 01/03/12, disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ultimas_noticias/2012/03/120301_siria_resolucao_is.shtml
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário