quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Autoridades de Salitre visitam Coordenadoria Especial de Direitos Humanos

Na tarde de ontem, 14/02, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH) recebeu a visita do prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro (PT/CE), acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Rondilson Alencar (PT) e do Assessor Leandro Castro.

A comitiva esteve no Palácio da Abolição, em Fortaleza, em audiência com o Governador Cid Gomes, para tratar da escassez de água no município e solicitar apoio da CAGECE na perfuração de poços profundos. Na breve passagem, aproveitou para visitar a COPDH e conhecer suas estratégias de ação, com o objetivo de estabelecer parcerias.

Na ocasião, o prefeito Agenor Ribeiro disse esperar "que a inserção de Salitre na rede estadual de proteção aos direitos humanos possa implicar na extensão de ações de humanização no município, em benefício de seu povo". Já o vereador Rondilson Alencar salientou que "esta parceria, além de fortalecer a proteção da população de Salitre, servirá para aproximar a gestão municipal das políticas estratégicas do Gabinete do Governador".

O titular da COPDH, Marcelo Uchôa, se disse bastante feliz com a visita e imediatamente manifestou seu desejo de ir à Salitre para discutir, em Audiência Pública com representantes do poder público e da sociedade civil, sobre as estratégias de ação da COPDH para o Cariri oeste, visando sensibilizá-los para instituir um Conselho de Direitos Humanos no município. A data será posteriormente definida.

Foto, da direita para esquerda: de pé, Leandro Castro e Marcelo Uchôa; sentados, Roger Cid, Agenor Ribeiro e Rondilson Alencar. (ASCOM / COPDH)

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: