segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em Genebra, ministra destaca compromisso do Brasil com os Direitos Humanos em eventos esportivos

Data: 27/02/2012

Durante a 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, reafirmou o compromisso do governo brasileiro de aproveitar as oportunidades trazidas pelos megaeventos esportivos para promover a inclusão social.

"O legado é tão importante quanto os eventos. Por isso, queremos jogos bem sucedidos especialmente do ponto de vista dos Direitos Humanos", afirmou a ministra, durante o painel sobre Esportes e Direitos Humanos. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, apresentou como o Rio de Janeiro se prepara para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A ministra ressaltou a preocupação de garantir acessibilidade para as pessoas com deficiência em todos os espaços e de respeitar as comunidades que serão reassentadas por conta das obras, tanto para as Olimpíadas quanto para a Copa do Mundo de 2014.

"Estamos redobrando a atenção contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, fortalecendo estruturas de proteção como os Conselhos Tutelares nas cidades-sede da Copa e em todo o Brasil", concluiu a ministra.

Foto: Ministra Maria do Rosário participa da 19ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, na Suíça, nesta segunda-feira (27) (SDH-PR)

Fonte: SDH-PR, 29/02/12, disponível em: http://www.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/02/27-fev-2012-em-genebra-ministra-destaca-compromisso-do-brasil-com-os-direitos-humanos-em-eventos-esportivos

Nenhum comentário: