Foi realizada na noite de ontem (09/12), no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, a abertura do I Seminário de Economia Criativa, promovido pela Rede Colaborativa da Economia Criativa no Estado, em parceria com inúmeras entidades da sociedade civil e órgãos públicos dos governos federal, estadual e municipal.
A cerimônia, bastante prestigiada, foi conduzida pelas articuladoras Adriana Araújo, Paula Ilheu e Karine Pinheiro, do movimento Facilitadores do Ser, organização da sociedade civil que trabalha com ações humanísticas nas áreas da saúde, educação e humanas.
Compuseram a mesa de abertura, a Secretária Nacional de Economia Criativa do Ministério da Cultura, Cláudia Leitão, a Secretária-Adjunta da Secretaria da Cultura do Ceará, Maninha Morais, a Secretária da Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita, o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, José de Freitas, o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Ceará, Marcelo Uchôa, o Diretor de Ação Cultural do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Israel Martins, o ativista social e coordenador do movimento H2O (movimento Hip Hop Organizado), Jhonson Sales.
Durante a cerimônina, os participantes da mesa dialogaram sobre as perspectivas para o fortalecimento da rede de economia criativa no Brasil e no Ceará. Após a conversa, poetas do Templo da Poesia recitaram versos relacionados à temática e artistas cearenses apresentaram balé regional.
O evento prossegue hoje e amanhã (dias 10 e 11/02), com palestras, painéis, oficinas e mesas de debates, de 9h às 19h, no Auditório do Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.
Fonte: ASCOM / COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário