sábado, 4 de fevereiro de 2012

Facilitadores do Ser e Coordenadoria Especial de Direitos Humanos estreitam relações

Na manhã de ontem, 03/02, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) recebeu a visita de representantes do movimento Facilitadores do Ser, articulação da sociedade civil que trabalha com ações humanísticas nas áreas da saúde, educação e humanas. O objetivo do encontro foi apresentar à COPDH os eixos temáticos do I Seminário de Economia Criativa, a ser realizado em Fortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar, nos próximos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, e expor outras ações viabilizadas pelo movimento, como o Revitalizar Centro, os trabalhos de articulação do Conselho Comunitário de Defesa Social da Região e os processos intersetoriais de integração de redes do programa de revitalização humana e social.

No encontro, bastante proveitoso, a COPDH se comprometeu a auxiliar os Facilitadores do Ser em suas ações, desde já confirmando presença na mesa de abertura do I Seminário de Economia Criativa e pondo-se à disposição de auxiliá-los na co-organização de eventos de capacitação do Revitalizar Centro. Também se propôs a apoiar institucionalmente as ações do CCDS Centro e coordenar outras demandas de interesse mútuo, como a extensão do movimento para o litoral oeste e a discussão sobre a integração social e o combate à discriminação de imigrantes estrangeiros no Estado.

Na foto, intercalados, da direita para esquerda: Paula Ilhéu e Adriana Araújo (Facilitadores do Ser), Marcelo Uchôa e Roger Cid (COPDH).

FONTE: ASCOM / COPDH

Um comentário:

Unknown disse...

Marcelo você é realmente impressionante!
A postagem ficou muito bem escrita e relata de verdade o que ocorreu nesta mesa de diálogo, pois como boa educadora biocêntrica, acho melhor falar assim. Conte conosco e nossa rede intersetorial por uma cultura de paz no nosso Estado. (Adriana Araújo)