A Coordenadoria Especial de Direitos Humanos (COPDH), participa, nesta sexta-feira (10/02), de 8 as 17 horas, no Serviço Social da Industria (SESI) da Parangaba, de seminário para discutir o enfrentamento à violência sexual contra crianças, adolescentes e jovens. O evento abordará temas como o “Marco legal para Criança, Adolescente e Jovem” e “Direitos Sexuais e Participação Juvenil”, além das políticas de defesa, promoção, controle e protagonismo juvenil, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A atividade contará com a participação do Poder Público local, estado e município, assim como representantes dos Conselhos Tutelares. Esta é uma iniciativa do Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), através do projeto "+18 - Juventude no Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes" e apoio do Fórum de Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Para Marcelo Uchôa, titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, “essa problemática diz respeito à sociedade inteira e passa por uma discussão, não só das políticas públicas, mas também da relação familia com sociedade. O enfrentamento das violações aos direitos humanos, entre estes a violência sexual, é uma meta que deve ser buscada através de ações de reflexão, conscientização, promoção e defesa das garantias e direitos fundamentais”.
Fonte: ASCOM/COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário