quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coordenadoria Especial de Direitos Humanos/CE recebe denúncias de intimidação política em Capistrano

Na tarde de ontem, 28/02, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) recebeu, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, comitiva de representantes da "Frente de Libertação de Capistrano" (FLC), que ali esteve para apresentar denúncias de supostas intimidações e agressões físicas perpetradas contra partidários do movimento devido a desavenças políticas no município.

A comitiva foi recebida pelo titular da COPDH, Marcelo Uchôa, que se compremeteu a oficiar as instâncias competentes do âmbito do Governo do Estado, para fins de apuração dos fatos e eventual punição dos supostamente responsáveis.

As denúncias já foram levadas ao conhecimento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará, da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, dentre outros órgãos nacionais e estaduais.

Na foto, da esquerda para direita: Marcelo Uchôa (2º), Pe. Haroldo (4º), Alexandre Távora (5º), dentre outros integrantes da comitiva de Capistrano.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: