sábado, 20 de agosto de 2011

1ª Caravana dos Direitos Humanos pelo Brasil é encerrada em noite de festa

Foi encerrada, na noite de ontem (19/08), no Anfiteatro do Centro Cultural Dragão do Mar, a 1ª Caravana dos Direitos Humanos pelo Brasil, evento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), apoiado pelo Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Assembléia Legislativa, que mobilizou, nos últimos dois dias, na cidade de Fortaleza, poder público dos três níveis federativos, setor produtivo e sociedade civil.

No total, foram cerca de 100 atividades realizadas nos mais diferentes espaços sociais, públicos e privados de Fortaleza, dentre audiências públicas, oficinas, atividades culturais, etc.

Durante a cerimônia de encerramento, o Assessor de Assuntos Federativos da SDH-PR, Luiz Clóvis Guido afirmou que “a Caravana no Ceará ultrapassou, em muito, a expectativa inicial do evento, ao conseguir agregar a presença maciça de autoridades do poder público, público corporativo e setores do movimento social organizado”. De sua parte, Marcelo Uchôa, titular da Coordenadoria Especial de Direitos Humanos do Ceará (COPDH) agradeceu à SDH-PR pela escolha do Estado como primeira sede da programação, ponderando que “agora, mais do que nunca, será preciso que a rede de relacionamento institucional entre SDH-PR e Estado se fortaleça, já que a Caravana segue para outras regiões do país, mas a responsabilidade pelo enfrentamento dos desafios que foram suscitados durante a programação em Fortaleza permanecem, de tal maneira que a SDH-PR deverá manter-se próxima do Estado para apoiá-lo, dando suporte às estratégias políticas locais”.

Na continuidade, a banda Um Novo Olhar, formada por jovens internos em regime sócio-educativo no Centro Educacional Dom Aloisio Lorscheider – CECAL, apresentaram seus trabalhos musicais, elaborados dentro do projeto Um Novo Olhar, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, emocionando o público presente. Na performance final, a banda Dona Zefa agitou a multidão, selando de vez o sucesso da Caravana no Ceará.


Nas fotos, da esquerda para direita: 1- Marcelo Uchôa (COPDH), Luiz Clóvis Guido (SDH-PR), Roger Cid (COPDH), Michel Santos(STDS); 2- Banda Um Novo Olhar; 3- Banda Dona Zefa.

FONTE: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: