sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Juca Chaves apoiará campanhas de adoção de crianças da SDH


O músico e poeta Juca Chaves foi recebido nesta quinta-feira (4) pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. Durante o encontro, eles conversaram sobre a importância de trabalhar o tema da adoção em campanhas de sensibilização que abordem, principalmente, o direito de todas as crianças e adolescentes terem uma família.

Juca Chaves é pai de duas meninas adotivas negras e defendeu a importância da campanha trabalhar o preconceito que existe, por parte das famílias cadastradas para adoção, que as impede de escolher crianças maiores, de outra raça ou com alguma deficiência.

A ministra Maria do Rosário enfatizou que esta é uma preocupação da SDH e que o trabalho é todo conduzido no sentido de assegurar a convivência familiar e comunitária de todas as crianças e adolescentes, sem deixar de lado aqueles que estão institucionalizados. A ministra sinalizou que, em breve, a Secretaria irá trabalhar em uma campanha para abordar o tema.

Ao final do encontro, Juca Chaves se colocou à disposição da SDH para apoiar a causa e afirmou que tem realizado shows pelo Brasil em que aborda o tema da adoção e a riqueza que esta experiência traz para as famílias que se dispõem a adotar.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/08/05-ago-2011-juca-chaves-apoiara-campanhas-de-adocao-de-criancas-da-sdh

Nenhum comentário: