quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Secretário de Promoção das Pessoas com Deficiência visita entidades da área em Fortaleza

Data: 18/08/2011

O secretário nacional de promoção dos direitos da pessoa com deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), visitou nesta quarta-feira (17) cinco instituições governamentais e da sociedade civil ligadas à pessoa com deficiência no Estado do Ceará. As visitas ocorrem em ocasião da primeira etapa da Caravana Direitos Humanos pelo Brasil, que teve início na manhã desta quinta-feira (18) em Fortaleza.

“Conhecer o trabalho das entidades é fundamental no sentido de compartilhas as ações, visando promover esforços conjuntos, pois o governo só tem êxito em suas ações se estiver alinhado com as bases sociais”, afirma o secretário.

A Caravana Direitos Humanos pelo Brasil objetiva o diálogo com os movimentos sociais organizados. Com esse intuito, a SNPD esteve no Centro de Referência em Educação e Atendimento Especializado, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Associação dos Cegos do Estado do Ceará (ACEC) e no Instituto Filippo Smaldone, de atendimento aos surdos.

Na oportunidade, a coordenadora especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Pessoa Idosa do Ceará, Izabel Pontes, apresentou o Programa Ceará Acessível e a sede da Coordenadoria, localizada na Praça Luiza Távora, que dispõe de estrutura e equipamentos totalmente acessíveis.

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/08/18-ago-2011-secretario-de-promocao-das-pessoas-com-deficiencia-visita-entidades-da-area-em-fortaleza

Nenhum comentário: