terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frei Betto participa de eventos no Ceará

Hoje, 09/08, o escritor e religioso dominicano, Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, será recebido no aeroporto de Fortaleza por Lúcia Alencar, Coordenadora do Instituto Frei Tito e Marcelo Uchôa, Coordenador

Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado. Em almoço reservado, eles discutirão sobre o tema “memória e verdade” e o lançamento do Comitê Estadual pelo Direito à Memória e à Verdade, no ínterim da Caravana dos Direitos Humanos, que ocorrerá em Fortaleza, nos próximos 18 e 19 de agosto.

Na passagem pelo Ceará, Frei Betto lançará o livro “Conversa sobre fé e ciência” e participará de encontros alusivos aos 37 anos de morte de Frei Tito e comemorativos aos 10 anos de existência da Agencia de Informações Frei Tito para América Latina - ADITAL, coordenada pelo padre Ermanno Allegri. No dia 09, 19h, a palestra “Crise da Modernidade e Espiritualidade” será no Auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE). No dia 10, dentro das programações do II Seminário Frei Tito de Alencar e da III Semana de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar, Frei Betto palestrará, 9h, no Teatro Municipal de Barbalha, e 19h, no Centro Pastoral Mãe da Igreja, em Fortaleza.

FONTE: ASCOM/ CDH

Nenhum comentário: