quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Frei Betto participa de encontro organizado pela COPDH


A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará (COPDH) orgabizou, na tarde ontem (09/08), encontro com autoridades políticas e lideranças sociais em torno da instalação do futuro Comitê pelo Direito à Memória, à Verdade e à Justiça, que será instalado durante a Caravana dos Direitos Humanos da secretaria Nacional da Presidência da Repúblicas, nos próximos dias 18 e 19 de agosto.

O convidado de honra foi o escritor e religioso dominicano Frei Betto, de passagem em Fortaleza para agenda de atividades relacionadas à III Semana de Direitos Humanos Frei Tito de Alencar e II Seminário Frei Tito, que falou sobre as experiências existentes em outros Estados.

Participaram do evento, além de representantes da Coordenadoria Estadal de Direitos Humanos, Eliane Novais e Eliana Gomes, respectivamente, presidentes das Comissões de Direitos Humanos da Assembléia Legisativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, Demitri Cruz, Secretário de Direitos Humanos do Município de Fortaleza, Fátima Mesquita, Secretária e Cultura do Município de Fortaleza, Messias Pontes e Ruth Cavancate, presidente e vice da Associação 64/68, Maria Luiza Fontenele e Rosa Fonseca, do Movimento Crítica Radical, Padre Ermanno Allegri e Conceição Lima, da Agência de Informações Adital, Lúcia Alencar, do Instituto Frei Tito, dentre outras personalidades, ativistas e ex militantes estudantis da década de 1960.

Do encontro, ficou retirada a data de 17/08, 15h, para realização de Audiência Pública na Assembléia Legislativa mobilizatória do futuro Comitê.
Nas fotos: (1) Frei Betto, Pe Ermanno Allegri (ADITAL);(2) Demitri Cruz (SDH-For), Lúcia Alencar (Inst. Frei Tito), Marcelo Uchôa (COPDH), Frei Betto, Eliane Novais (CDH/ALCE; (3) Frei Betto, Marcelo Uchôa, Roger Cid e Judson Holanda (COPDH).

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: