segunda-feira, 1 de agosto de 2011

3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa será em novembro


Data: 29/07/2011

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa realizam, entre os dias 23 e 25 de novembro deste ano, a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que será realizado em Brasília (DF), terá como tema “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.

A conferência é um momento de fortalecimento da participação do próprio idoso na defesa de seus interesses e representa um passo decisivo na atualização da Política Nacional do Idoso. O principal objetivo do evento é debater avanços e desafios dessa Política, além de demais assuntos referentes ao envelhecimento. A Conferência Nacional será precedida pelas etapas municipais e estaduais nas quais serão escolhidos e indicados os delegados participantes.

O Regimento Interno, aprovado pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, foi publicado na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira (22). A portaria, assinada pela ministra Maria do Rosário, dispõe sobre a composição das delegações de participantes, que terá 60% de representantes da sociedade civil e 40% de representantes do setor público.

O Brasil já teve duas Conferências Nacionais dos Direitos da Pessoa Idosa: a primeira, em 2006, teve como tema "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa", e a segunda, em 2009, “Avaliação da Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa idosa: Avanços e Desafios”.

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/07/29-jul-2011-3a-conferencia-nacional-dos-direitos-da-pessoa-idosa-sera-em-novembro

Nenhum comentário: