quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Caravana de Direitos Humanos no Ceará (Artigo: Jornal O Povo)

Hoje e amanhã, 19, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza e da Assembleia Legislativa, estará promovendo, em

Fortaleza, o projeto “Caravana Direitos Humanos pelo Brasil”, iniciativa de aproximar o Ministério dos Direitos Humanos de todo País, iniciando pelo Ceará.

No que toca ao Governo do Estado, o suporte será dado pela ação de inúmeros órgãos da administração direta e indireta, dentre secretarias, coordenadorias especiais e equipamentos públicos, a começar pelo gabinete do Governador, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, articuladora da programação.

Dentre as atividades concorridas hoje estão: a abertura oficial, 10 horas, no Palácio da Abolição, a instalação da ouvidoria itinerante, 14 horas, na Universidade Estadual do Ceará (Uece), audiência pública com movimentos sociais e instalação do Comitê Direito à Memória e à Verdade, a partir das 16 horas, na Assembleia Legislativa.

Já no dia 19, atrações de destaque serão as inúmeras oficinas espalhadas pela cidade, por exemplo, de idosos, de pessoas com deficiência e de enfrentamento à violência sexual infantil, na Universidade de Fortaleza (Unifor), às 9 horas, de pessoas com deficiência, às 10 horas, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea), o dia inteiro de meditação lúdica sobre direitos humanos na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e no Centro Cultural Bom Jardim, além de oficinas, exibição de painéis e encerramento, com show artístico, após 16 horas, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Não deixe de participar desse momento único de reflexão sobre a importância da afirmação dos direitos humanos no Brasil e no Ceará, e de conhecer a rede de proteção e os atores governamentais da política, locais e nacionais. Confira a programação completa do evento no sítio www.sdh.gov.br.

Marcelo Uchôa
Coordenador Especial de Direitos Humanos do Estado do Ceará

Fonte: O Povo Online, 18/08/11.
Disponível em http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/08/18/noticiaopiniaojornal,2281134/caravana-de-direitos-humanos-no-ceara.shtml

Nenhum comentário: