quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Gestores de políticas da pessoa com deficiência e representantes do Governo Federal se reúnem para construir ações conjuntas

Data: 09/08/2011

Cerca de setenta pessoas participaram nesta terça-feira (9) do Encontro Nacional de Gestores da Política da Pessoa com Deficiência, realizado na Secretaria de Direitos Humanos, em Brasília (DF). O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário.

“A pessoa com deficiência precisa saber onde estão os seus direitos claramente. Vamos transformar a vontade política numa prática positiva. A mudança cultural não deve ser secundária quando tratamos da pessoa com deficiência”, destacou Rosário.

O objetivo do encontro, segundo o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José, é construir ações conjuntas que incluam as demandas e as necessidades das pessoas com deficiência.

“É a primeira vez que conseguimos reunir 23 estados para tratarmos ações positivas na pauta da pessoa com deficiência. Esse é um trabalho de união e dedicação conjunta. Vamos trabalhar nesses dois dias a política de igualdade. Sabemos que ainda há muito a ser percorrido”, avalia o secretário.

O Encontro Nacional de Gestores da Política da Pessoa com Deficiência terá continuidade nesta quarta-feira (10), na sede da SDH/PR – 10º andar - Sala de Convivência.

Programação – Dia 10 de Agosto de 2011

9h - Disque Direitos Humanos
Expositor: Pedro Ferreira (Coordenador Geral do Disque Direitos Humanos da SDH)

9h15 - Caravanas dos Direitos Humanos
Expositor: Luiz Clovis Guido (Assessor de Assuntos Federativos do Gabinete da Ministra da SDH)

9h30 - Comitê Paraolímpico Brasileiro (fomento do paradesporto no Brasil)
Expositor: Andrew Parsons (Presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro)

10:30h - Assinatura do termo de cooperação com Ministra Maria do Rosário e Andrew Parsons – (Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB).

11h - Apresentação do Marco Legal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)
Expositora: Lea Braga (MDS).

11h30h - Debates

14h - Grupos de trabalho com o tema: Desafios da implementação da Política da Pessoa com Deficiência

16h - Apresentação das propostas dos grupos

18h - Encerramento

Fonte: http://www.direitoshumanos.gov.br/2011/08/9-ago-2011-gestores-de-politicas-da-pessoa-com-deficiencia-e-representantes-do-governo-federal-se-reunem-para-construir-acoes-conjuntas

Nenhum comentário: