quinta-feira, 5 de maio de 2011

9° Encontro de Secretários Estaduais de Direitos Humanos da SDH



Ontem, 04/05, ocorreu, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, o 9° Encontro de Secretários Estaduais de Direitos Humanos. A Coordenadoria de Políticas Públicas esteve presente através de seu coordenador, Marcelo Uchôa.

No Encontro, a Ministra Maria do Rosário comentou sobre a estrutura organizacional e de funcionamento da SDH, bem como sobre seus objetivos e metas para a gestão. Na reunião também foram apresentados todos os secretários e secretárias nacionais, que falaram sobre suas respectivas pastas.

Do encontro, ficou retirado o indicativo de formalização do próprio grupo, além de moções de apoio aos quilombolas, à campanha do desarmamento e ao reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo como afirmação de direitos humanos. Este último indicativo será encaminhado ao STF, que, desde ontem, vem julgando a matéria.

O grupo se reunirá novamente em junho, em data a ser posteriormente definida. No ínterim da programação, o Coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, participou do fechamento da agenda da Ministra Maria do Rosário, em Fortaleza, na próxima sexta-feira, 06/05, em comitiva que trará, também, o Assessor de Assuntos Federativos da SDH, Clóvis Guido (foto), para Encontro sobre Direitos Humanos promovido pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e Audiência Pública requerida pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.

Do Ceará, além do Coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, também participaram do evento a Secretária Mariana Lobo, da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e o Secretário Demitri Cruz, da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza.

FONTE: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: