Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
terça-feira, 24 de maio de 2011
Audiência pública discute as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
O titular da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), Marcelo Uchôa, foi um dos convidados da Audiência Pública para discutir as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, promovida nesta terça, 24, pela Comissão de Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Bethrose, em atenção a requerimento da deputada Raquel Marques.
A atividade fez referência ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado no último 18 de maio. Tratou-se também de um reforço do Legislativo para a campanha “Quem cala, consente”, lançada em maio com o objetivo de sensibilizar a população a utilizar o Disque 100 para denunciar atos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Além da COPDH, participaram da Audiência Pública o Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (Cedeca), Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o UNICEF, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza (CDVHS), Associação Vida Brasil, Central Única das Favelas (Cufa), Associação dos Parentes e Amigos das Vítimas da Violência (Apavv), Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Serviço Social, Programa de Assistência a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual, Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos e Assistência à Vítima do Ceará da SEJUS (EEPTSH-CE).
FONTE: ASCOM COPDH / AL-CE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário