domingo, 1 de maio de 2011

1º de maio: mais que um único dia de festa, uma estratégia para trabalhadoras e trabalhadores durante todo o mês

Consciente de que a afirmação dos direitos humanos passa necessariamente pela valorização do trabalho e da pessoa do trabalhador, a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) vem a púbico, neste 1º de maio, congratular-se com todos os trabalhadores e trabalhadoras do Ceará, do Brasil e do mundo.

Durante todo este mês, uma série de ações públicas serão organizadas com o fim de contribuir e a apoiar a causa laboral, uma delas a realização do projeto “Mundos do Trabalho da Praça”, coordenado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, com o suporte de inúmeros outros entes e instituições (31 confirmadas), de todas as esferas e níveis de governo, dentre os quais o Estado do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Defensoria Pública, Secretaria da Chefia do Gabinete, através da Coordenadoria de Direitos Humanos, etc.

O evento proporcionará, durante os dias 24 e 28 de maio, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, prestação conjugada de dezenas de serviços relativos às necessidades laborais, entre eles emissão de documentos, divulgação de programas sociais, orientações profissionais, cadastramento e encaminhamento para empregos, além de oficinas temáticas.

A CDH vem participando das negociações articulando a contrapartida das estruturas estatais ao programa. Além disso, conduzirá oficina específica sobre discriminação contra a trabalhadora no mercado.

No próximo dia 04/05, o Coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, estará em Brasília intermediando a vinda de representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos para participar da solenidade de abertura do programa.

O lançamento oficial do “Mundos do Trabalho na Praça” acontecerá no próximo dia 17 de maio, às 08:00hs, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), situada na Rua Floriano Peixoto, n. 735, bairro Centro, Fortaleza.

FONTE: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: