Realizou-se hoje, 12/05, às 8:30h, na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), café da manhã com entidades associativas empresariais de classe, com o fito de trabalhar a multiplicação de adesões aos termos de compromisso corporativo de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes convencionados com o poder público.
O evento de hoje se insere em ampla programação estimulada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o objetivo de dar visibilidade ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O café da manhã foi mobilizado conjuntamente pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) e pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (COPDH), ali representadas por seus titulares, Evandro Leitão e Marcelo Uchôa, respectivamente, e assessores.
Participaram do Encontro dezenas de entidades públicas e privadas, dentre as quais: SEJUS, SDH/For, DPG/CE, MP/CE, BNB, CAGECE, COELCE, FIEC, CIC, FECOMÉRCIO, SESC, SINDILOJAS, SEBRAE, etc.
As entidades se reunirão novamente no dia 18/05, às 10h, no Auditório da STDS para formalizar as adesões de suas respectivas empresas e instituições filiadas aos termos de compromisso corporativo propostos pelo poder público, ocasião em que também será apresentada à sociedade civil a pauta institucionalizada de enfrentamento ao problema.
Fonte: ASCOM/COPDH
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário