quinta-feira, 12 de maio de 2011

Café da Manhã na STDS debate enfrentamento de violência sexual contra crianças e adolescentes

Realizou-se hoje, 12/05, às 8:30h, na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), café da manhã com entidades associativas empresariais de classe, com o fito de trabalhar a multiplicação de adesões aos termos de compromisso corporativo de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes convencionados com o poder público.

O evento de hoje se insere em ampla programação estimulada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o objetivo de dar visibilidade ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O café da manhã foi mobilizado conjuntamente pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS) e pela Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (COPDH), ali representadas por seus titulares, Evandro Leitão e Marcelo Uchôa, respectivamente, e assessores.

Participaram do Encontro dezenas de entidades públicas e privadas, dentre as quais: SEJUS, SDH/For, DPG/CE, MP/CE, BNB, CAGECE, COELCE, FIEC, CIC, FECOMÉRCIO, SESC, SINDILOJAS, SEBRAE, etc.

As entidades se reunirão novamente no dia 18/05, às 10h, no Auditório da STDS para formalizar as adesões de suas respectivas empresas e instituições filiadas aos termos de compromisso corporativo propostos pelo poder público, ocasião em que também será apresentada à sociedade civil a pauta institucionalizada de enfrentamento ao problema.

Fonte: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: