Abaixo, lê-se notícia institucional divulgada na página eletrônica da CMFOR.
CÂMARA INSTAURA CPI DA EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
“Esta é uma data simbólica e Fortaleza dá uma sinalização de que é a primeira capital, que sediará a Copa, que realiza um trabalho preventivo”, salientou o vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara.
Na ocasião, ficou acordado que a Comissão, formada por sete membros, terá o vereador Antônio Henrique (PTN) como presidente e Eliana Gomes como relatora. Os demais componentes da CPI são os vereadores Carlos Mesquita (PMDB), Eron Moreira (PV), Plácido Filho (PDT), Alan Terceiro (PTdoB) e Ronivaldo Maia (PT).
“Vamos procurar fazer o trabalho e não devemos temer as conseqüências. Espero que tenhamos o apoio da sociedade, pois não teremos bons resultados se não tivermos bons parceiros”, afirmou Antônio Henrique.
O prazo de funcionamento da CPI é de 120 dias, sendo prorrogável por até metade deste período. Segundo Eliana, a Comissão se reunirá na próxima semana para elaborar o cronograma de ações, mas adiantou que os primeiros trabalhos deverão ser visitas e pesquisas nos locais em que acontecem as explorações.
Estiveram presentes, para o lançamento da Comissão, vereadores; representantes do Fórum Cearense de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Assessoria Jurídica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA), Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Assistência Social; a Juíza de Menores de Bologna, na Itália, Maria Rosa, e Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, representada pelo advogado Fernando Ferrer.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Fortaleza com ASCOM/ COPDH
http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/camara-instaura-cpi-da-exploracao-sexual-infantil/
Nenhum comentário:
Postar um comentário