sábado, 14 de maio de 2011

COPDH participa de Encontro dos CCDS



A convite da Coordenadoria de Defesa Social (CODS), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos (COPDH) participou neste sábado, 14/05, do Encontro Unificado dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS).

Na ocasião, o titular da COPDH, Marcelo Uchôa, ressaltou a importância dos CCDS enquanto instâncias materializadoras de direitos humanos e enquanto demonstração de como organismos de defesa dos direitos humanos devem se estruturar, legitimando-se a partir da facilitação do Estado, mas, sobretudo, a partir da mobilização da sociedade civil.

O Encontro foi dirigido pelo Coronel William Rocha, Coordenador da CODS e facilitado pelos Capitães Aguiar e Holanda e Professora Ana Cláudia. Compuseram a mesa de honra, além do Coronel William Rocha e do Titular da COPDH, Marcelo Uchôa, o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Vereador Acrísio Sena, e a ativista Rachel Saraiva Leão, Coordenadora do Programa Raízes da Terra.

Fonte: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: