segunda-feira, 23 de maio de 2011

Audiência debate violência contra criança e adolescente nesta terça

Audiência debate violência contra criança e adolescente nesta terça

Nesta terça, 24/05, prestigiaremos Audiência Pública sobre políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, promovida na Assembléia Legislativa do Ceará, por inciativa da deputada Rachel Marques. A seguir, relise da AL-CE sobre o evento.

“A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (24/05),às 14h30, audiência pública para discutir as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A atividade faz referência ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio por conta do assassinato de Araceli Cabrera Crespo, 8, em 1973. Até hoje, nenhum acusado do crime foi punido.

O debate será no Complexo de Comissões Técnicas e atende ao pedido da presidente da Comissão de Educação da AL, deputada Rachel Marques (PT). É mais uma ação deste ano em prol da juventude cearense. Semana passada, o Legislativo lançou a campanha “Quem cala, consente”. A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a população a utilizar o Disque 100 para denunciar atos de violência sexual contra crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante preservada”.

Nenhum comentário: