quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tarde de festa no Parque da Liberdade marca passagem do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes






Dando continuidade à programação unificada pelo Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Parque da Liberdade (antigo Parque da Criança), no Centro de Fortaleza, foi palco, hoje, de inúmeras atrações culturais patrocinadas pelo Estado do Ceará e pelo Município de Fortaleza.

Pelo Estado do Ceará, o Coordenador Estadual de Direitos Humanos, Marcelo Uchôa, saudou o público presente levando a mensagem positiva do Gabinete do Governador e da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social no tocante ao enfrentamento do problema. Já pelo Município de Fortaleza, o Secretário de Direitos Humanos, Demitri Cruz, destacou as ações do município.

As atrações culturais se revezaram no palco principal desde às 17h, sendo destaque entre todas, o Teatro Banda de Lata e a cantora Mona Gadelha, patrocinadas pelo Município de Fortaleza, e as crianças e adolescentes dos projetos Talentos do Futuro e Um Novo Olhar, desenvolvidos pela STDS/CE. Na ocasião, o rapper Alex Lima, atualmente interno no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (CECAL), em letra criada e cantada de improviso, deixou induvidoso que a valorização da dignidade humana é a melhor estratégia para a ressocialização da pessoa e que a abertura de novas oportunidades será sempre o melhor caminho para sua verdadeira emancipação. Finalizando à tarde festiva, a banda Soul Pop, patrocinada pelo Estado do Ceará, levou o público ao delírio.

Fonte: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: