quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atividades marcam o dia nacional de enfrentamento à violência sexual contra Crianças e Adolescentes no Ceará



A Coordenadoria de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado (COPDH) e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS) apresentaram à sociedade, neste 18 de maio, 11h, no auditório da STDS, os Termos de Compromisso corporativo propostos pelo poder público para o enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Ceará. Foi a primeira de uma série de atividades que marcam o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Ceará.

No ato de adesão, o Secretário da STDS, Evandro Leitão, destacou alegria da Secretaria de anfitrionar o evento e de facilitar a promoção do debate em torno da problemática. Já o coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, convocou as entidades a integrarem o Grupo de Trabalho Corporativo de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado, a fim de tornar permanente a iniciativa e estendê-la a todo Estado. Marcelo Uchôa também anunciou a articulação nacional em prol da implantação de um Centro de Referência de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Ceará. A materialização do Centro é um dos objetivos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNEVSCA), da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência.

Compuseram a mesa de honra do evento o secretário da STDS, Evandro Leitão, o Coordenador da COPDH, Marcelo Uchôa, Regiane Nogueira, Coordenadora dos Conselhos Regionais de Assistência Social da STDS, e Ana Bandeira, do Conselho Estadual de de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A plenária foi integrada por representantes de entidades diversas, como o Centro Industrial do Ceará (CIC), Banco do Nordeste do Basil(BNB), Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, SindLojas, CDL, entre outros.

À tarde, a partir das 16h, no Parque da Liberdade (antigo Parque da Criança), no Centro de Fortaleza, haverá mais atividades promovidas pela COPDH, STDS e Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza. Na programação cultural está incluída apresentação de rappers e músicos formados no Centro Educacional Cardeal "Aloísio Loicheider" (CECAL), adolescentes atendidos pelo programa "Um Novo Olhar", da STDS, importante ação que promove a reabilitação do menor infrator interno através da promoção de sua dignidade humana. O Gabinete do Governador também endossa a programação festiva promovendo show da banda SOUL POP.

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: