Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Reflexão sobre discriminações no Mundo do Trabalho
Aconteceu, na tarde de ontem, 26/06, a palestra Discriminação contra a Mulher no Mundo do Trabalho, realizada pelo Coordenador Estadual de Direitos Humanos (COPDH), Marcelo Uchôa, em parceria com a Coordenadora de Gênero e Etnia do Sindicato dos Comerciários do Ceará, Helenice Pereira.
A oficina, realizada no auditório da Associação Cearense de Imprensa (ACI), fez parte do evento Mundos do Trabalho na Praça, articulado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região, com o apoio institucional de 30 entidades, dentre as quais o Estado do Ceará.
Segundo Marcelo Uchôa, "apesar da Constituição prever a igualdade de todas as pessoas perante a lei, as discriminações no mundo do trabalho, não apenas por razão de gênero, mas por motivo de cor, idade, condição física, etc, são recorrentes, de tal maneira que a mobilização da sociedade civil é fundamental para a conquista de novos paradigmas". Já Helenice Pereira destacou que "as comerciárias são a prova concreta de que a força da mulher resiste a qualquer intempérie e que a sina do movimento sindical é continuar lutando por justiça".
Durante a palestra, o auditório da ACI esteve repleto de trabalhadores, estudantes e interessados no tema.
FONTE: ASCOM / COPDH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário