sexta-feira, 27 de maio de 2011

Reflexão sobre discriminações no Mundo do Trabalho



Aconteceu, na tarde de ontem, 26/06, a palestra Discriminação contra a Mulher no Mundo do Trabalho, realizada pelo Coordenador Estadual de Direitos Humanos (COPDH), Marcelo Uchôa, em parceria com a Coordenadora de Gênero e Etnia do Sindicato dos Comerciários do Ceará, Helenice Pereira.

A oficina, realizada no auditório da Associação Cearense de Imprensa (ACI), fez parte do evento Mundos do Trabalho na Praça, articulado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região, com o apoio institucional de 30 entidades, dentre as quais o Estado do Ceará.

Segundo Marcelo Uchôa, "apesar da Constituição prever a igualdade de todas as pessoas perante a lei, as discriminações no mundo do trabalho, não apenas por razão de gênero, mas por motivo de cor, idade, condição física, etc, são recorrentes, de tal maneira que a mobilização da sociedade civil é fundamental para a conquista de novos paradigmas". Já Helenice Pereira destacou que "as comerciárias são a prova concreta de que a força da mulher resiste a qualquer intempérie e que a sina do movimento sindical é continuar lutando por justiça".

Durante a palestra, o auditório da ACI esteve repleto de trabalhadores, estudantes e interessados no tema.

FONTE: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: