quinta-feira, 19 de abril de 2012

COPDH debate sobre acidentes de trabalho no Estado

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), representada por Joatan Freitas, participou, nesta quarta-feira (18/04), de reunião com gestores e representantes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e outras instituições estaduais e federais para discutir os termos para assinatura de um protocolo de cooperação técnica, visando combater acidentes de trabalho no Estado do Ceará. Na ocasião, instituições e órgãos públicos presentes firmaram o compromisso de tentar reverter o cenário crescente do número de trabalhadores acidentados no Ceará.

Ainda durante o encontro ficou definido que, após adesão ao protocolo de cooperação, será criado um grupo de trabalho interinstitucional, que terá como atribuições incentivar, operacionalizar, divulgar e fortalecer uma campanha de promoção de saúde, segurança e prevenção de doenças e acidentes de trabalho. Antes da assinatura do termo de adesão, que ocorrerá no próximo dia 27 de abril, órgãos e entidades analisarão a minuta do protocolo de cooperação técnica e apresentarão as suas propostas.

Participaram do evento, além de desembargadores e juízes do TRT/CE, entre eles o presidente Des. Cláudio Soares Pires e o Diretor da Escola Judicial Des. José Antônio Parente, representantes da Advocacia-Geral da União; da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará; da Secretaria de Educação do Estado; da Secretaria de Saúde do Estado; do Sistema Nacional de Emprego; da Defensoria Pública da União; da Associação dos Magistrados do Trabalho; do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura; da Procuradoria Regional do Trabalho; da Procuradoria da Fazenda Nacional; do Sindicato dos Médicos do Estado Ceará e da Procuradoria Geral do Estado.

Fonte: ASCOM / COPDH, 19/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-debate-sobre-acidentes-de.html


Foto: Site do TRT/CE

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: