sexta-feira, 27 de abril de 2012

COPDH participa de plenária de construção do Plano de Educação em Direitos Humanos

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), através da assessora Neyla Meneses, participou, nesta quinta-feira (26/04), de plenária do processo de construção do Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza, no auditório da Faculdade Farias Brito.
Na ocasião, foram discutidos a educação para a consolidação do Estado democrático de direito; educação para a efetivação da justiça e da segurança pública; e formação de servidores públicos para o exercício da cidadania.

A plenária teve como objetivo elaborar ações para capacitação de profissionais do sistema de justiça e segurança nos eixos transversais dos direitos humanos e criar estratégias para a consolidação da democracia.
Mais duas plenárias serão realizadas, uma no dia 28 de abril - Plenária da Educação Básica - e, no dia 5 de maio - Plenária da Educação Não-Formal, ambas no Auditório do IMPARH. O Plano será consolidado nos dias 1 e 2 de junho, no Auditório da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).
O Plano de Educação em Direitos Humanos de Fortaleza é um conjunto de compromissos assumidos pelo poder público municipal e a sociedade civil para a efetivação da política educacional de Direitos Humanos na cidade, tendo como referências o Plano Nacional de Educação e Direitos Humanos – PNEDH e o Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH3. 
Fonte: ASCOM / COPDH, 27/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-participa-de-plenaria-do-processo.html 

Nenhum comentário: