segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desigualdade de gênero no mercado de trabalho é tema de debate

Dando seguimento ao 1° Ciclo de Debates Trabalho e Direitos Humanos, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região (TRT/7), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), a Associação dos Advogados Trabalhistas (ATRACE) e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC) realizaram, na última quinta-feira, 12/04, o segundo encontro de 2012, sobre o tema "A desigualdade de gênero no mercado de trabalho".

O evento aconteceu no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) e teve como debatedores Erle Rodrigues e Mardônio Costa, respectivamente, Coordenador de Estudos e Análises e Analista de Mercado de Trabalho, do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), os quais comentaram sobre a recente Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza - PED 2011/2012, Especial Mulher.

A ação foi prestigiada por inúmeras autoridades e representantes da sociedade civil, em especial militantes do movimento sindical. O próximo encontro do Ciclo de Debates Trabalho e Direitos Humanos deverá ocorrer entre o final do mês de maio e o começo de junho.

Na Foto, Joatan Freitas (COPDH) fala para o público presente.

Fonte: ASCOM / COPDH, 13/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/desigualdade-de-genero-no-mercado-de_16.html

Nenhum comentário: