quinta-feira, 12 de abril de 2012

COPDH visita O Pequeno Nazareno para dialogar sobre situação de rua de crianças e adolescentes

Na manhã de ontem, 11/04, o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH), Marcelo Uchôa, e o assessor Roger Cid, visitaram a sede da Associação O Pequeno Nazareno, em Maranguape. O objetivo da visita foi dialogar sobre a situação de rua de crianças e adolescentes no Estado e pensar soluções para a difícil problemática.

Os representantes da COPDH foram recebidos pelo coordenador da Associação, Bernardo Rosemeyer, e pelos articuladores Adriano Ribeiro, Manoel Torquato e Marcos Levi Nunes.

A Associação O Pequeno Nazareno é uma organização não governamental sem fins lucrativos, especializada no trabalho com crianças e adolescentes em situação de moradias nas ruas e suas famílias, com atendimento em Fortaleza e Recife e militância em todo Brasil e na Europa. Com quase 20 anos de existência a organização é, hoje, uma das mais importantes do gênero em todo Brasil. Em 2011, durante a passagem da Caravana Nacional dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República pelo Ceará, O Pequeno Nazareno recebeu o prêmio de direitos humanos.

Fonte: ASCOM / COPDH, com informações do endereço: http://www.opequenonazareno.org.br/indexsembaner.html, 12/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-visita-o-pequeno-nazareno-para.html

Nenhum comentário: