quinta-feira, 26 de abril de 2012

COPDH realiza reunião do Comitê de Gestores Estaduais de Direitos Humanos


Na manhã de 24 de abril, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) realizou a reunião do Comitê de Gestores Estaduais de Direitos Humanos (CGEDH). A reunião foi pautada na apresentação da nova equipe da COPDH; Termo e Posse do Comitê de Gestores de Direitos Humanos; Informes: Ciclo de Debates Trabalho e Direitos Humanos, Projeto 7ª Arte e Direitos Humanos, Ciclo de Debates Defesa Social e Direitos Humanos e Fórum Permanente de Direitos Humanos; Curso Brasileiro Interdisciplinar Direitos Humanos; Caravana da Anistia; Planejamento Estratégico da Coordenadoria: Centro de Referência em Direitos Humanos, Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil no Território Brasileiro (PAIR), Campanhas com a Secretarias de Saúde e Educação, Constituição de Comités (COETRAE, e de Políticas para População de Rua) e Edital da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Na ocasião, Marcelo Uchôa, titular da COPDH, destacou a meta de realizar a Conferência Estadual de Direitos Humanos para construção do Plano Estadual dos Direitos Humanos, e ainda comentou sobre as campanhas contra o Trabalho Infantil, cuja caravana acontecerá em 20 municípios cearenses. Além disso, frisou o trabalho contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com evento de lançamento do Programa de Ações Integradas e Referencias de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (PAIR), marcado para a manhã do dia 18 de maio.

Para a próxima reunião, ficou definido que um representante de cada Secretaria apresente as ações setoriais de direitos humanos ao CGEDH, como forma de facilitar a articulação das políticas públicas em direitos humanos. 



FONTE: ASCOM / COPDH, 26/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-realiza-reuniao-comite-de.html

Nenhum comentário: