terça-feira, 3 de abril de 2012

COPDH e Escola Judicial do TRT/7 ajustam parceria

Em reunião realizada, ontem (02/04), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região (TRT/7), foi ajustada parceria institucional entre a Escola Judicial da Corte e a Coordenadoria Especial de Políticas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH).

A parceria visa promover ações conjuntas de formação técnica e teórica, em assuntos relacionados ao trabalho decente, à dignidade humana do trabalhador, dentre outros vinculados aos direitos humanos na seara laboral.

De imediato, restou acertada a integração da Escola Judicial nas jornadas bimestrais "Trabalho e Direitos Humanos", realizada pela COPDH, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) e o Sindicato dos Comerciários da Região Metropolitana de Fortaleza (SEC). Igualmente, restou assegurada a participação da COPDH em eventual Comitê Intersetorial de Acompanhamento de Acidentes de Trabalhos que será instituído pelo TRT/7, através de sua Escola Judicial, nos próximos meses.

Vale lembrar que, em maio de 2011, as duas entidades já estiveram irmanadas na promoção do evento "Mundos do Trabalho na Praça", articulado pelo TRT/7 em parceria com dezenas de outras entidades, levando serviços de natureza trabalhista à Praça do Ferreira. Neste ano, o evento que está previsto para o mês de outubro também contará com a parceria estratégica de ambos os entes.

Na foto, da equerda para direita: Juiz do Trabalho Inocêncio Uchôa e Desembargador José Antônio Parente, conselheiro e diretor da Escola Judicial do TRT/7, respectivamente.

FONTE: ASCOM / COPDH, 03/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-e-escola-judicial-do-trt7-ajustam.html

Nenhum comentário: