Em reunião realizada, ontem (02/04), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região (TRT/7), foi ajustada parceria institucional entre a Escola Judicial da Corte e a Coordenadoria Especial de Políticas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH).
A parceria visa promover ações conjuntas de formação técnica e teórica, em assuntos relacionados ao trabalho decente, à dignidade humana do trabalhador, dentre outros vinculados aos direitos humanos na seara laboral.
De imediato, restou acertada a integração da Escola Judicial nas jornadas bimestrais "Trabalho e Direitos Humanos", realizada pela COPDH, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE) e o Sindicato dos Comerciários da Região Metropolitana de Fortaleza (SEC). Igualmente, restou assegurada a participação da COPDH em eventual Comitê Intersetorial de Acompanhamento de Acidentes de Trabalhos que será instituído pelo TRT/7, através de sua Escola Judicial, nos próximos meses.
Vale lembrar que, em maio de 2011, as duas entidades já estiveram irmanadas na promoção do evento "Mundos do Trabalho na Praça", articulado pelo TRT/7 em parceria com dezenas de outras entidades, levando serviços de natureza trabalhista à Praça do Ferreira. Neste ano, o evento que está previsto para o mês de outubro também contará com a parceria estratégica de ambos os entes.
Na foto, da equerda para direita: Juiz do Trabalho Inocêncio Uchôa e Desembargador José Antônio Parente, conselheiro e diretor da Escola Judicial do TRT/7, respectivamente.
FONTE: ASCOM / COPDH, 03/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-e-escola-judicial-do-trt7-ajustam.html
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário