quinta-feira, 12 de abril de 2012

SDH-PR lança Edital de Chamada Pública para projetos na área de direitos humanos

No último dia 27/03, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) tornou público o Edital de Chamada Pública n. 02/2012, visando a seleção de projetos relacionados à execução de programas no âmbito de sua área de atuação.

A seleção contempla linhas de financiamento para Órgãos Públicos estaduais e municipais, e concede especial destaque para Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, e Entidades privadas sem fins lucrativos que comprovem terem desenvolvido, nos últimos três anos, atividades referentes às matérias associadas às propostas.

Dentre as áreas de interesse apoiadas pela SDH-PR, destacam-se:

* Criança e Adolescente
- Apoio aos Fóruns, Comitês, Associações e Redes de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
- Apoio a Estudos e Pesquisas e Projetos Inovadores para promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

* Promoção e Defesa dos Direitos Humanos
- Apoio a Estudos e Pesquisas: Idoso, LGBT e Educação em Direitos Humanos.
- Ações de Implantação de Conselhos nas áreas: Idoso, LGBT e Comitês de Educação em Direitos Humanos, Diversidade Religiosa, População de Rua e Combate à Tortura

* Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Apoio a Estudos e Pesquisas sobre Promoção e Defesa de Direitos e Acessibilidade.

Há, ainda, propostas para fincanciamento de publicações nas seguintes áreas de interesse:

- Pessoa com Deficiência
- Criança e Adolescente
- Promoção e Defesa de Direitos Humanos

O prazo para envio de propostas está aberto no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV) até o próximo dia 07 de maio de 2012.

Para download do Edital, acesso o link: http://www.sedh.gov.br/clientes/sedh/sedh/sobre/apoiproj/convenios/edital-de-chamada-publica-n-o-02-2012-sdh-pr/view

FONTE: ASCOM / COPDH, 12/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/sdh-pr-lanca-edital-de-chamada-publica.html

Nenhum comentário: