quinta-feira, 12 de abril de 2012

COPDH recebe comitiva Caravana Nordeste contra Trabalho Infantil

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará (COPDH), juntamente com o Secretário Adjunto do Governo do Estado, Dr. Almircy Pinto, recebeu, nesta quarta-feira (12/04), a comitiva da Caravana  Nordeste contra o Trabalho Infantil. O objetivo da visita foi firmar parcerias na implementação de políticas públicas de prevenção e erradicação do trabalho infantil.


As atividades da Caravana Nordeste em Fortaleza se iniciaram no dia 9 de abril e vão até o dia 13, seguindo, em seguida, pelas capitais nordestinas. Já no interior cearense, elas serão realizadas entre 2 de maio e 28 de junho, em 20 cidades.




A Caravana realizará diversas atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil, a fim de obter compromissos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a educação. Crianças e adolescentes também apresentarão suas propostas para eliminação do trabalho infantil, requendo, das autoridades, assinatura de termos de compromisso.

Fonte: ASCOM / COPDH
, 11/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-recebe-comitiva-caravana-nordeste.html

Nenhum comentário: