quarta-feira, 18 de abril de 2012

COPDH participa de Seminário Estadual de Educação Inclusiva

Durante toda esta quarta-feira (18/04), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), representada por Neyla Meneses, participou do Seminário Estadual de Educação Inclusiva realizado na Assembleia Legislativa. O evento foi um iniciativa do Governo do Estado do Ceará por meio Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Coordenadoria Especial de Politicas Públicas Para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, do Gabinete da Primeira Dama, da Secretaria de Educação e do Conselho Estadual de Educação.

O Seminário foi realizado em um momento oportuno em que persistem posicionamentos antagônicos em todo o País sobre legislação, teoria e prática da Educação Especial. O evento foi fundamentado na legislação e suas repercussões sobre a prática institucional na área da Educação Especial, seja pelo sistema público de ensino ou pelas instituições comunitárias, confessionais e filantrópicas sem fins lucrativos.

O evento pretendeu ainda sensibilizar Prefeituras Municipais para a adesão e renovação ao Programa BPC-ESCOLA, desta forma viabilizando o financiamento para aquisição de transporte escolar acessível, sala de recursos multifuncionais, capacitação de professores e reforma das unidades escolares.

Participaram do seminário professores da rede pública e privada, secretários municipais de educação e presidentes de conselhos municipais de educação.

Foto retirada do site da Assembleia Legislativa do Ceará: http://www.al.ce.gov.br/index.php/ultimas-noticias?start=40

Fonte: ASCOM / COPDH, 18/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-participa-de-seminario-estadual.html

Nenhum comentário: