quarta-feira, 4 de abril de 2012

COPDH debate sobre crianças e adolescentes em situação de rua na TV Assembleia

Na tarde desta quarta-feira (04/04), o Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), Marcelo Uchôa, e o Secretário Nacional da Campanha Nacional “Criança Não é de Rua”, Bernardo Rosemeyer,  participarão do programa Questão de Ordem, da TV Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, debatendo sobre a situação de rua de crianças e adolescentes. A entrevista será mediada pelo jornalista Renato Abreu.

A pauta segue a mesma temática da Audiência Pública realizada sobre  a Campanha Nacional “Criança Não é de Rua”, realizada na tarde desta terça-feira (03/04), na Assembleia Legislativa. Além de sugerir ações para enfrentamento dessa problemática, a audiência teve o objetivo de propor a criação do Dia Estadual de Enfrentamento à Situação de Moradia na Rua de Crianças e Adolescentes e a realização de um mapeamento nacional e estadual para mensurar quantos meninos e meninas moram nas ruas.

Para Marcelo Uchôa, titular da COPDH, esta é uma questão de alta complexidade. “A defesa das crianças e adolescentes precisa ser protetiva e não apenas assistencialista. Estamos devendo na questão de políticas públicas. Somos a favor da criação do observatório nacional e estadual para que possamos dar um passo adiante nesta discussão e erradicar esta situação no Ceará e no Brasil”.

Serviço:
A entrevista será veiculada segunda-feira (09/04), às 19:30 horas.

 Fonte: ASCOM / COPDH, 04/04/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/04/copdh-debate-sobre-criancas-e_04.html

Nenhum comentário: