terça-feira, 10 de abril de 2012

COPDH prestigia lançamento da Caravana Nordeste contra Trabalho Infantil

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH), representada pelo assessor Joatan Freitas, prestigiou o lançamento da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil, realizado em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta segunda-feira (09/04).

Durante toda a Caravana serão realizadas diversas atividades de sensibilização e mobilização da sociedade civil a fim de obter compromissos dos poderes executivo, legislativo e judiciário para o fortalecimento das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, em especial a educação. Crianças e adolescentes também apresentarão as suas propostas para eliminação do trabalho infantil e requerem o compromisso das autoridades, que assinarão termo de compromisso. 

As atividades da Caravana Nordeste em Fortaleza continuam até sexta-feira (13/04), em seguida seguem pelas capitais nordestinas. Já no interior cearense, elas serão realizadas entre 2 de maio e 28 de junho, em 20 cidades. 

Foto: Site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Fonte: ASCOM / COPDH

Nenhum comentário: