segunda-feira, 30 de julho de 2012

"7ª Arte e Diretos Humanos" seguirá até Dezembro

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará (COPDH) e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) acertaram, em reunião havida no ultimo dia 17, a continuidade da mostra "7ª Arte e Direitos Humanos" até o mês de dezembro de 2012. A ação visa debater, a partir de oficinas audiovisuais, temáticas que auxiliem na difusão de valores relacionados à dignidade humana para a corporação policial. 



Neste primeiro semestre de 2012, as mostras abrangeram temas como discriminação de gênero e violência contra a mulher, homofobia, personalidades marcantes na defesa dos direitos humanos, sistema prisional, pobreza e sistema sócio-educativo. Mais de 1.000 policiais participaram das atividades nesta primeira etapa.
 
Até dezembro, durante dois dias em cada mês, serão realizadas as seguintes oficinas audiovisuais: Juventude e Polícia, Fome e Segurança Alimentar, Sistema Judiciário - Crises e Pespectivas, Cultura do Armamento, Racismo e Homofobia. Na mostra, o público será formado por profissionais da segurança pública e estudantes. Por isso, a perspectiva é que número de contemplados supere significativamente o da estapa inicial.

Para conduzir as oficinas foram convidados especilistas em cada tema. O Auditório principal da AESP fica na Av. Presidente Costa e Silva, n. 1251, Mondubim, Fortaleza - CE. A programação detalhada será divulgada em breve.

Fonte: ASCOM / COPDH, 30/07/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/07/7-arte-e-diretos-humanos-seguira-ate.html

Nenhum comentário: