terça-feira, 31 de julho de 2012

Lançada, Cartilha Direitos Humanos é aprovada por estudantes

Na manhã desta terça-feira, 31/07, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado (COPDH) lançou, na Escola E.E.F.M Profª Adélia Brasil, a Cartilha Direitos Humanos, do cartunista Ziraldo, com direitos de reprodução autorizados para a COPDH.
 
O lançamento foi acompanhado por professores e alunos do 6º e 7º ano. Durante a apresentação, a coordenadora Fabrícia Jácome, em nome da direção da escola, manifestou sua satisfação em receber a equipe da COPDH e em ser a primeira unidade educacional do Estado contemplada com a Cartilha. 

Por sua vez, o titular da COPDH Marcelo Uchôa manifestou, em nome dos colegas presentes, seu entusiasmo por expor ao público discente um material desenvolvido especificamente para a formação nas escolas, focado nas diretrizes mais atualizadas do pensamento humanístico. Para ele, as primeiras manifestações positivas exteriorizadas ali mesmo no espaço já prenunciam o sucesso das campanhas que serão desenvolvidas no futuro.

Após as falas e à breve exposição sobre o conceito, as características e as peculiaridades dos direitos humanos, os alunos debateram sobre a importância de tais direitos em suas vidas, dialogando sobre suas perspectivas com relação às metodologias desenvolvidas pelo Estado do Ceará no tocante ao tema.

A Cartilha em modelo PDF pode ser acessada no Blog da COPDH (Seção Publicações em DH), disponível no link: http://copdhce.blogspot.com.br/p/publicacoes-em-dh.html
 
Acompanharam o titular da COPDH na exposição, os assessores Roger Cid e Joatan Freitas.

Foto: 1) Bate papo sobre direitos humanos; 2) entusiasmo dos alunos. 

Fonte: ASCOM / COPDH, 31/07/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/07/lancada-cartilha-dos-direitos-humanos-e.html

Nenhum comentário: