sexta-feira, 6 de julho de 2012

9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na próxima quarta (11)

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), realizam na próxima semana, em Brasília, a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente: Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos das crianças e adolescentes.

A abertura da conferência, que contará com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da presidenta do Conanda, Mirian  Maria José dos Santos, será na quarta-feira (11), às 17h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

06/JUL/12 - 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na próxima quarta (11)
Para o evento, que segue até o sábado (14), são esperadas cerca de três mil pessoas, entre delegados eleitos pelos estados, adolescentes,  conselheiros tutelares, conselheiros de direito, autoridades das três esferas de governo e representantes da sociedade civil.

O objetivo da conferência é dar continuidade à mobilização entre os atores que constituem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, além de debater a implementação das políticas previstas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será finalizado durante a conferência.

A 9ª Conferência foi precedida de etapas municipais e estaduais, onde foram apresentadas as contribuições de cada estado para a etapa nacional. O relatório final dos estados e do Distrito Federal podem ser acessados no site da Conferência, que também dispõe da programação completa do evento, notícias, fotos e outras informações relevantes.

9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Data: 11 a 14 de julho de 2012
Horário: 17h (Abertura)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - Eixo Monumental - Brasília/DF

Fonte: SDH-PR, 06/-7/12, disponível em: http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/07/06-jul-12-9a-conferencia-nacional-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-comeca-na-proxima-quarta-11

Nenhum comentário: