quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fórum do Movimento de População de Rua acontece em clima de fraternidade


Ontem, 04/07, ocorreu no auditório da Secretaria Executiva Regional III, o Fórum do Movimento de Pessoas em Situação de Rua. O tema discutido foi “Direitos Humanos e Políticas Públicas”, participando como debatedores o Assessor de Programas e Ações Afirmativas da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH/CE), Roger Cid, e o Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos para Pessoas em Situação de Rua da CNBB, Naílson Sousa.

No evento, foram apresentadas as ações da COPDH/CE para a População em Situação de Rua, com enfoque na política Estadual, e as estratégias para formação de um Comitê Estadual de Políticas para as Pessoas em Situação de Rua que deve ser constiuído em futuro próximo. 
A discussão foi mais uma ação da COPDH/CE em parceria com movimentos sociais engajados na luta pela efetivação de ações estaduais concretas voltadas a este segmento social, bem como para informar os serviços já disponíveis no Estado para a promoção e defesa dos Direitos Humanos.

Foto: Da internet

Fonte: ASCOM / COPDH, 05/07/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/07/forum-do-movimento-de-populacao-de-rua.html

Nenhum comentário: