sexta-feira, 6 de julho de 2012

Abertas inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos




Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC/SECADI), em conjunto com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais desenvolvidas no país que promovam a cultura de direitos humanos.
05/JUL/12 - Abertas inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
O prêmio é destinado a instituições educacionais e órgãos gestores da educação nos estados e municípios. Podem participar instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal. Essas instituições poderão inscrever trabalhos desenvolvidos em parceria com outras instituições ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de educação, entre outras.

Na terceira edição, serão premiadas as seguintes categorias: As secretarias de educação na construção da educação em direitos humanos, a educação em direitos humanos na escola; a formação, a pesquisa e a extensão universitária em educação em direitos humanos e a sociedade na educação em direitos humanos. Haverá, ainda, mensão honrosa para experiências na área da educação no campo.

As inscrições seguem até o dia 30 de julho e podem ser feitas através dos correios, pela caixa postal destinada ao Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos nº 600636, CEP 05033-970 São Paulo/PS, ou pelo site www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.

Assessoria de comunicação Social

Fonte: SDH-PR, 06/07/12, disponível em: http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/07/05-jul-12-abertas-inscricoes-para-o-3a-edicao-do-premio-nacional-de-educacao-em-direitos-humanos

Nenhum comentário: