quarta-feira, 11 de julho de 2012

Assembleia debate direitos da comunidade LGBT nesta quinta

O evento deve abordar questões como a homofobia, união estável e políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT

 
 
Divulgação/AL
Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa

Os direitos civis de travestis, transexiais, lésbicas, bissexuais e gays vão ser debatidos nesta quinta, 12, às 14h30min, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará (AL). O evento deve abordar questões como homofobia, união estável e políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT.

A audiência atende a requerimento da deputada Eliane Novais (PSB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL. Segundo a parlamentar, “o trabalho pela garantia dos direitos, por meio das políticas públicas, para a população LGBT, tem se intensificado em todo o Brasil, o que faz necessário o aprofundamento da discussão da matéria no âmbito do Ceará”, disse.

Devem estar presentes o representante da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza, Orlaneudo Lima; a representante da Coordenadoria de Políticas Públicas para LGBT da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará, Andrea Rossatti; o representante do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Francisco Pedrosa; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Fernando Férrer; a secretária de Justiça e Cidadania do Governo do Estado do Ceará, Mariana Lobo; e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará, Cel. Francisco José Bezerra Rodrigues.

Redação O POVO Online
Com informações da AL

Fonte: O Povo Online, 11/07/12, disponível em: http://www.opovo.com.br/app/politica/2012/07/11/noticiaspoliticas,2876464/assembleia-debate-direitos-da-comunidade-lgbt-nesta-quinta.shtml

Nenhum comentário: