quinta-feira, 12 de julho de 2012

Reunião visa beneficiar pessoas em situação de rua e catadores de lixo

Em reunião na tarde ontem, 11/07, na sede do Sindicato dos Comerciários (SEC), a Coordendoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) facilitou entendimento entre o SEC e representantes do Movimento de População em Situação de Rua e do Movimento de Catadores de Lixo para fins de extensão de benefícios sindicais a ambos segmentos sociais.

A ideia é o SEC, cuja sede principal fica no centro da cidade de Fortaleza, auxiliar os dois segmentos com cursos de capacitação, preparação e  formação para o trabalho, além de auxiliar no fortalecimento de suas lutas pelo reconhecimento social.

Do encontro, restou decidido que ambos os Movimentos convocarão, em futuro próximo, grande seminário, a ser realizado nas dependências dos próprio SEC, para fins de pensar as estratégias de estruturação e consolidação da parceria.
 
Participaram da reunião, Romildo Miranada, presidente do SEC, Cirlândio Oliveira, do Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, Nailson Sousa, Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos para Pessoas em Situação de Rua da CNBB, Marcelo Uchôa e Roger Cid, da COPDH, além de representantes do Movimento de Catadores de Lixo.

Foto: Do arquivo.

Fonte: ASCOM / COPDH, 12/07/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/07/reuniao-visa-beneficiar-pessoas-em.html

Nenhum comentário: