quinta-feira, 12 de julho de 2012

Presidenta Dilma: “Uma grande nação deve ser medida pelo que faz por suas crianças”


 

Dilma recebe a bandeira do Brasil, logo após execução do Hino Nacional.

12/JUL/12 - Presidenta Dilma: “Uma grande nação deve ser medida pelo que faz por suas crianças”A presidenta da República, Dilma Rousseff, foi recebida nesta quinta-feira (12) pela ministra Maria do Rosário na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorre em Brasília. Meninos e meninas com bandeiras das 27 Unidades Federativas subiram ao palco ao som de “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha. Após a execução do Hino Nacional, Ana Karina, uma menina cadeirante, entregou à presidenta a bandeira do Brasil, gesto que foi aplaudido por cerca de três mil pessoas que lotaram o auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz por suas crianças e adolescentes”, disse a presidenta da República. Dilma relacionou uma série de iniciativas, desde o governo do presidente Luiz Inácio da Silva, que ajudaram a retirar milhões de brasileiros da miséria. “Nós começamos a mudar isso. Tenho orgulho de ter participado do governo do presidente Lula, que instituiu o Bolsa Família e garantiu uma rede de proteção para as famílias mais pobres. No meu governo, o Brasil carinhoso garante renda mínima adicional de 70 reais por pessoa para as famílias com crianças de 0 a 6 anos”.

Segundo a presidenta, uma das principais missões do seu governo é continuar trabalhando para garantir acesso à educação, saúde e cultura para todos, especialmente para as crianças de 0 a 2 anos. “Porque é nessa idade que a criança começa a sofrer com a falta de oportunidades”, avaliou Dilma, citando ainda os programas “Viver sem Limite” e “Crack, é Possível Vencer”. “Lugar de criança é junto à sua família, na creche, na escola, sempre em ambiente seguro”, disse a presidenta.

“Esse país será um país desenvolvido quando todas as suas crianças e seus jovens tiverem acesso à educação de qualidade”, disse a presidenta ao anunciar que seu governo fará um esforço contínuo para oferecer ensino integral para todas as crianças e adolescentes. “Tenho o orgulho de dizer que hoje temos 33 mil escolas em tempo integral de ensino médio e fundamental. E isso não é apenas para tirar nossas crianças da rua, é porque queremos garantir um ensino de 1º mundo para disputar em igualdade de condições com os outros países”.

A presidenta anunciou que o Brasil vai apoiar o nome de Wanderlino Nogueira Neto para o Comitê dos Direitos da Criança das Nações Unidas. Wanderlino é procurador de Justiça aposentado do Ministério Público da Bahia e militante dos direitos da criança e do adolescente. Em 2011 recebeu das mãos da ministra Maria do Rosário o Prêmio Direitos Humanos.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: SDH-PR, 12/07/12, disponível em: http://portal.sdh.gov.br/clientes/sedh/sedh/2012/07/12-jul-12-presidenta-dilma-201cuma-grande-nacao-deve-ser-medida-pelo-que-faz-por-suas-criancas201d

Nenhum comentário: