terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Combate ao Trabalho Escravo é tema de encontro nesta quarta-feira (25)

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado (SRTE/CE) e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC), realiza neste sábado um encontro com representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil para discutir sobre o combate ao trabalho escravo. O evento acontece nesta quarta-feira (25), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários.

O encontro se soma as programações nacionais que celebram o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado no dia 28 de janeiro. A data faz alusão à memória de quatro fiscais do Ministério do Trabalho assassinados em 2004 quando apuravam denúncias da espécie em Unaí, em Minas Gerais.

No evento, será discutido a criação da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Ceará (CONATRAE/CE). Para o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Estado, Marcelo Uchôa, “a formalização da Comissão será importante para monitorar a evolução do problema no Ceará, fiscalizar e definir mecanismos e marcos de proteção, além de alinhar a política local com as diretrizes da política nacional”, ressaltou.

O evento será prestigiado pelo Coordenador Geral da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (CONATRAE), Dr. José Guerra, e contará com a participação de auditores da SRTE/CE, os quais apresentarão vídeo alusivo à temática.

Serviço:

Café da manhã pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Local: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza
Endereço: Avenida Tristão Gonçalves, nº 803, Fortaleza
Informações: Coordenadoria Especial de Direitos Humanos/CE
Tel. 3466.4893/3466.2024 e E-mail: direitoshumanos@gabgov.ce.gov.br

20.01.2012

Assessoria de Imprensa da COPDH

Camila Rios ( camila.rios@gabgov.ce.gov.br / 85 3466.4939)

Disponível em: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5087-combate-ao-trabalho-escravo-e-tema-de-encontro-nesta-quarta-feira-25

Nenhum comentário: