A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador (COPDH), em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado (SRTE/CE) e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza (SEC), realiza neste sábado um encontro com representantes de órgãos públicos e entidades da sociedade civil para discutir sobre o combate ao trabalho escravo. O evento acontece nesta quarta-feira (25), às 9 horas, na sede do Sindicato dos Comerciários.
O encontro se soma as programações nacionais que celebram o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado no dia 28 de janeiro. A data faz alusão à memória de quatro fiscais do Ministério do Trabalho assassinados em 2004 quando apuravam denúncias da espécie em Unaí, em Minas Gerais.
No evento, será discutido a criação da Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Ceará (CONATRAE/CE). Para o Coordenador Especial de Direitos Humanos do Estado, Marcelo Uchôa, “a formalização da Comissão será importante para monitorar a evolução do problema no Ceará, fiscalizar e definir mecanismos e marcos de proteção, além de alinhar a política local com as diretrizes da política nacional”, ressaltou.
O evento será prestigiado pelo Coordenador Geral da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (CONATRAE), Dr. José Guerra, e contará com a participação de auditores da SRTE/CE, os quais apresentarão vídeo alusivo à temática.
Serviço:
Café da manhã pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Local: Sindicato dos Comerciários de Fortaleza
Endereço: Avenida Tristão Gonçalves, nº 803, Fortaleza
Informações: Coordenadoria Especial de Direitos Humanos/CE
Tel. 3466.4893/3466.2024 e E-mail: direitoshumanos@gabgov.ce.gov.br
20.01.2012
Assessoria de Imprensa da COPDH
Camila Rios ( camila.rios@gabgov.ce.gov.br / 85 3466.4939)
Disponível em: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5087-combate-ao-trabalho-escravo-e-tema-de-encontro-nesta-quarta-feira-25
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário