11/01/2012 - 10h44
Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A Organização das Nações Unidas (ONU) informou hoje (11) que 400 pessoas foram mortas na Síria desde a chegada da Liga Árabe no país, há duas semanas.
Segundo a embaixadora norte-americana da ONU, Susan Rice, o número de vítimas mostra que o governo sírio vem intensificando a violência contra manifestantes pró-democracia.
Ontem (10), em seu primeiro pronunciamento público em meses, o presidente da Síria, Bashar Al Assad, disse que há uma "conspiração estrangeira" para tentar desestabilizar o país.
No último domingo (8), a Liga Árabe (formada por 23 nações) informou que manterá a missão de observadores atuando na Síria. A tentativa é pressionar os dois lados – governo e oposição – a abandonar as armas e fazer com que o regime de Assad tire o Exército das ruas.
Grupos de oposição acusam a missão de servir para acobertar a repressão aos protestos, que continua sob a presença dos observadores.
Edição: Lílian Beraldo
Fonte: Agência Brasil, 11/01/12, disponível em: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-01-11/mesmo-com-observadores-400-foram-mortos-na-siria-em-duas-semanas
Advogado. Professor de Dir Internacional e Dir Humanos/UNIFOR, havendo ensinado Dir Trabalho, Hermenêutica e Estágio. Doutorando em Direito/UNIFOR e Univ Salamanca c/ Diplomas de Grado, Estudios Superiores e Avanzados. Mestre em Dir Constitucional. Especialista em Dir Trabalho. Ex Coord Especial de Dir Humanos/CE. Autor dos livros Direito Internacional, Ed Lúmen Juris, e Controle do Judiciário: da expectativa à concretização (o 1o biênio do CNJ), Ed Conceito. Face: Marcelo Uchôa TT: MarceloUchoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário