sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Coordenadoria Especial de Direitos Humanos participa do Fórum Aracati Novos Caminhos no próximo dia 14

Com o tema "Educação, Ciência e Tecnologia", o Fórum Aracati Novos Caminhos promove, no próximo sábado, dia 14/01, 9h, no auditório do Instituto Federal Tecnológico (IFCE) da cidade, seu 6º Encontro.

O Fórum, prestes a completar um ano de existência, foi idealizado para o fim de pensar de maneira coletiva e transparente estratégias para o desenvolvimento da cidade de Aracati. Inúmeras personalidades da política nacional e regional já participaram de encontros anteriores, a exemplo do ex Ministro e ex Governador Ciro Gomes, do ex Ministro Carlos Lupi, parlamentares federais, estaduais, secretários de Estado, entre outros, demonstrando a força do colegiado.

No encontro do próximo sábado já estão confirmadas as presenças do Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia e ex- Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Renê Barreira, do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Cláudio Ricardo Gomes de Lima, do ex Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Social de Pernambuco e atual Presidente do Centro Josué de Castro, Arlindo Soares, do Deputado Federal José Aírton (PT), do Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará, Marcelo Uchôa, além de outras autoridades.

Para o Juiz Federal do Trabalho aposentado, advogado Inocêncio Uchôa, um dos articuladores do Fórum, "o coletivo, às vésperas de completar seu primeiro ano, já se constituiu como um importante patrimônio social dos aracatienses, angariando cada dia mais legitimidade pela sua atuação inegavelmente proativa, pluripartidária e sempre transparente em prol do desenvolvimento social e econômico de toda região jaguaribana, em especial da cidade de Aracati".

A expectativa geral é de que, a exemplo do que aconteceu em rodadas anteriores, o 6º Encontro receba grande público.

Fotos: 1) Juiz Federal do Trabalho aposentado Inocêncio Uchôa conduz reunião do Fórum Aracati Novos Rumos, ladeado pelo Deputado Federal José Aírton (PT), pelos Deputados Estaduais Fernanda Pessoa (PR), Lula Morais (PCdoB) e Dedé Teixeira (PT), e pelo ex Secretário de Administração de Aracati, Manuel Correia; 2) Público presente num dos encontros. (disponíveis na net)

Fonte: Blog Marcelo Uchôa

Nenhum comentário: