segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coordenadoria Especial de Direitos Humanos abre 1º Encontro para capacitação de Conselheiros de Defesa Social

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos/CE (COPDH) participou, na manhã do último sábado, 28/01, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da rodada inaugural do 1º Encontro para capacitação em Direitos Humanos dos Conselheiros de Defesa Social. A iniciativa é uma ação conjunta da SSPDS, COPDH e Secretria de Direitos Humanos do Município de Fortaleza(SDH/FOR), através do Projeto Raízes da Cidadania.

A capacitação, composta de seis rodadas, abordará, entre os meses de fevereiro a julho, temas relacionadas aos Direitos Humanos, estando desde já articulada a participação direta de diversas Coordenadorias Especiais do Gabinete do Governador, entre as quais Direitos Humanos, Mulher, Igualdade Racial, Idoso e Pessoa com Deficiência.

No encontro inaugural, Roger Cid, assessor de Programas e Ações Afirmativas dos Direitos humanos da COPDH, interagiu com os Conselheiros presentes e apresentou as principais ações da Coordenadoria para o ano de 2012, em especial os projetos que já têm recursos federais garantidos: Programa de Ações Integradas e Referências de Enfrentamento da Violência Sexual (PAIR), Educação em Direitos Humanos e Centro de Referência em Direitos Humanos no Estado do Ceará). Na ocasião, também distribuiu materiais específicos da pasta.

Fonte: ASCOM/COPDH

Nenhum comentário: