segunda-feira, 4 de junho de 2012

COPDH discutiram a falta do registro de nascimento e o enfrentamento ao sub-registro

Na tarde desta segunda-feira (04 de junho), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (COPDH) recebeu a visita de Sandra Luna e Vanda Lúcia, da Célula de Proteção Social Básica e Fábio Henrique, da Célula de Tecnologia e Informática, ambos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na ocasião, discutiram a falta do registro de nascimento e o enfrentamento ao sub-registro.

A COPDH firmou parceria com a STDS no desenvolvimento da Campanha de Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento. Essa é uma iniciativa da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos para estudar, sugerir alterações legislativas e implementar políticas possíveis para conceder o registro de nascimento às pessoas que não o possuem.

A COPDH se compromete com a busca efetiva dos direitos humanos, neste contexto, através de ações conjuntas que visem o favorecimento da articulação, formulação e difusão na busca de meios para fornecer amplo acesso ao registro de nascimento, bem como o resgate a cidadania das pessoas sub-registradas.

Fonte: ASCOM/COPDH, 04/06/12, disponível em: http://copdhce.blogspot.com.br/2012/06/copdh-discutiram-falta-do-registro-de.html

Nenhum comentário: