quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nota Pública sobre a eleição de Roberto Caldas à Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará (COPDH) manifesta toda sua satisfação com o resultado da eleição que definiu, na noite de ontem, 05/06, no ínterim da 42ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, o nome dos três póximos juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, para o mandato 2013-2018, com possibilidade de recondução, ocasião em que resultou eleito, com o maior número de votos (19 do total de 24) o candidato indicado pelo Governo brasileiro, Dr. Roberto Figueiredo Caldas.

Em seus quase trinta anos de carreira jurídica, seja no desempenho da magistratura "ad hoc" da Corte da OEA (2007-2012), seja no desempenho das funções de conselheiro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, ou de conselheiro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção da Controladoria Geral da União, ou da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, ou mesmo como procurador jurídico de entidades sindicais e associativas, o Dr. Roberto Figueiredo Caldas sempre soube aliar competência e seriedade com engajamento social, denodo e comportamento ético.

Reputando ser a eleição do Dr. Roberto Figueiredo Caldas uma vitória para os povos de todas as Americas, a COPDH congratula-se com o novo magistrado, desejando-lhe, desde já, êxito no fiel cumprimento da nova missão.

Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos/CE

Nenhum comentário: